Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis evitaram a entrada de sete celulares, sete facas artesanais, seis carregadores para eletrônicos e 265 gramas de substância análoga à maconha no presídio, nessa sexta-feira, 11/09. O indivíduo responsável pelo lançamento dos ilícitos por cima do muro do ambiente prisional conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Segundo a direção da UPR pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), diante da interceptação foram instaurados procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores atende as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Foto: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO