O rigor nos procedimentos de revista realizados pelos servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itumbiara evitou a entrada de ilícitos no presídio, nessa terça-feira, 18/08. Diante dos fatos, a direção do ambiente prisional comunicou os ocorridos à Polícia Civil do município que fará as investigações necessárias sobre as ocorrências.

De acordo com a 4ª Coordenação Prisional Regional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a primeira interceptação ocorreu no instante em que os plantonistas encontraram dois celulares escondidos em pães que estavam em posse de uma jovem de 22 anos, esposa de um custodiado da UPR que cumpre pena no local por tráfico de entorpecentes.

A segunda apreensão ocorreu minutos após a primeira, quando uma mulher de 32 anos tentou repassar porções de substância alucinógenas escondidas em rolos de papel higiênico. O material tinha como destinatários um primo e o filho, respectivamente, que estão cumprindo pena no local por furto e roubo.

Em ambos os casos foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração das ocorrências e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor estabelecido no ambiente prisional atente a série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO