A rápida ação de servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Senador Canedo evitou a entrada no presídio de porções de substância análoga à maconha, chips de operadoras e ponteiras de carregadores, na tarde desta quarta-feira, 02/09. Os ilícitos foram arremessados por cima do muro do local por um indivíduo que conseguiu fugir sem ser identificado.

Segundo a direção da UPR pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no instante em que plantonistas, por meio das câmeras de monitoração, suspeitaram da atitude do suspeito próximo ao muro da UPR.

Diante do lançamento em direção a uma das alas do presídio, procedimentos operacionais foram realizados resultando na contenção dos itens antes que chegassem à destinação final.

De imediato , a Polícia Civil foi comunicada dos fatos para as investigações necessárias que o caso requer. Os materiais lançados dentro de uma lâmpada estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos objetos, conforme determina a Lei Nº 7.210/1984 –Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores atende as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública.

Foto: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO