Na manhã de sexta-feira (02/7), os servidores da Unidade Prisional de Quirinópolis apreenderam 02 aparelhos telefônicos e um carregador de celular. Os objetos estavam envolvidos em um pacote improvisado (feito com espuma plástica, papel higiênico e fita isolante), que foi arremessado por cima do muro do presídio. O servidor que avistou o pacote faz parte do Grupo de Guarita e Muralha (GGM) da Polícia Penal. O suspeito pelo arremesso não foi localizado.
Além desta apreensão, na quinta-feira (01/7), servidores do mesmo presídio evitaram a entrada de 60 gramas de substância análoga à maconha e um cabo de aparelho telefônico no presídio. Os itens estavam escondidos dentro de um rodo. Tanto os ilícitos quanto o suspeito pela tentativa de repasse foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias conforme a lei.
Os itens apreendidos foram encontrados durante o procedimento de revista realizado na cobal — quando familiares entregam mantimentos e itens de higiene que são repassados aos detentos.
Diretoria- Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial