A rápida ação de servidores da Unidade Prisional Especial de Planaltina evitou a entrada de um celular, dois chips de operadora, um carregador para o eletrônico e um fone de ouvido, além de 27 refis de caneta no presídio, nessa terça-feira, 15/12. Os ilícitos foram lançados por um drone para dentro do estabelecimento penal.

Segundo a 9ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal, a qual administra os presídios de natureza especial no Estado, diante da realização dos procedimentos de segurança, em ato contínuo a equipe se deparou com a movimentação de três veículos no perímetro da unidade. Mediante situação, de imediato, foi acionado apoio do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da região e da Polícia Militar para auxiliar na verificação da suspeita.

No mesmo momento, foram avistados mais dois veículos aéreo não tripulados e remotamente pilotados.  Os ilícitos apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

O rigor estabelecido no ambiente prisional vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal no que tange à administração penitenciária.

Foto: Polícia Penal Go
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO