Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí interceptaram, nessa sexta-feira (13/08), a entrada de seis celulares, oito carregadores e 400 gramas de substância análoga à maconha, além de 30 gramas de substância semelhante à cocaína e 60 gramas de substância parecida com crack. Os materiais seriam arremessados por cima do muro do presídio, que pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Segundo o diretor do presídio, policial penal Danilo Guimarães, servidores plantonistas suspeitaram de dois indivíduos e imediatamente deram prosseguimento nos procedimentos operacionais padrão da instituição. Ao identificar a movimento dos servidores, os suspeitos fugiram do local, deixando os itens jogados no chão.

A direção do da UPR de Jataí abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e identificação dos presos destinatários dos ilícitos, para aplicação das devidas sanções disciplinares, em conformidade com a Lei de Execução Penal.

A apreensão dos ilícitos resulta de uma série de medidas determinadas pelo Governo do Estado, alinhadas com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, para garantir a segurança penitenciária e o cumprimento das normas nos ambientes prisionais goianos.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO