Servidores da Unidade Prisional Regional de Itumbiara flagraram duas mulheres tentando repassar cinco chips de operadora e um cartão de memória utilizado em eletrônicos para dois custodiados do presídio, nessa terça-feira, 27/10. Os materiais estavam escondidos em novelos de linhas utilizados por detentos para a fabricação de artesanatos.
O flagrante ocorreu no momento em que as suspeitas, que são mães de custodiados que cumprem pena com base nas Leis n 10826/2003 e n 11. 343/2006, chegaram ao local durante a cobal- Dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos presos do ambiente prisional.
Diante do ocorrido, procedimento administrativo interno foi instaurado para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
As mulheres de 46 e 62 anos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.
O rigor aplicado em procedimentos realizados por servidores da UPR pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) vai ao encontro do conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no que tange a administração penitenciária.
Foto:DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial