Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Rio Verde evitaram, na manhã desta terça-feira, 20/07, a entrada de porções de substância análoga ao crack no presídio. O entorpecente estava escondido dentro de um pacote de pão deixado no local, durante a entrega da cobal – dia em que familiares e amigos levam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos custodiados.
A interceptação ocorreu no instante em que os servidores plantonistas realizaram uma revista minuciosa nos itens deixados por uma mulher de 42 anos. O mantimento teria como destinatário um detento que cumpre pena por furto.
A direção do presídio, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), abriu procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Mediante flagrante, a Polícia Civil do município foi comunicada para as investigações necessárias que o caso requer. A mulher está à disposição das autoridades policiais para as devidas providências.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial