Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) da Cidade de Goiás, pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram nesta sexta-feira, 21/08, a entrada de um aparelho celular no presídio. O eletrônico estava escondido em um fundo falso de um balde que seria entregue na cobal (dia em que familiares podem levar alimento e matérias de higiene para os detentos).

O responsável pelo item foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A direção do estabelecimento penal abriu procedimento administrativo para apuração do fato, identificação e aplicação de sanção disciplinar ao custodiado destinatário do ilícito, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A apreensão é resultado da eficiência empregada pelos servidores da UPR na execução do procedimento de revista, ação que vai ao encontro das diretrizes da DGAP e da política penitenciária do Governo de Goiás e Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, para coibir a entrada de ilícitos ao cárcere.

Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO