Servidores penitenciários da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, pertencente à 1° Coordenação Regional Prisional da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de drogas na unidade, na madrugada desta terça-feira, dia 01º de dezembro, com a participação do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) e da Seção de Acompanhamento e Controle Operacional (SEACOP).

A substância esverdeada semelhante à maconha estava embalada em um papel azul e plástico transparente. O pacote seria lançado pelo drone interceptado, que sobrevoava um dos blocos do estabelecimento penal e foi derrubado de imediato ao ser avistado pelos servidores de plantão.

A direção da unidade instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e medidas cabíveis de acordo com o que determina a Lei de Execução Penal (LEP). O material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil do município para os devidos fins e investigação criminal.

A resposta rápida demonstra o comprometimento dos servidores da Polícia Penal que têm intensificado sua atuação a fim de coibir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais. Esta conduta está alinhada com as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP, para manter a ordem no sistema prisional.

Polícia Penal Goiás

Comunicação Setorial

Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias

Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial

Facebook: @dgapgoias

Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO