Durante a revista nos itens de higiene e mantimentos entregues por familiares para serem repassados aos presos, servidores do Presídio Estadual de Anápolis interceptaram, na manhã desta quarta-feira (07/07), 57 papelotes de droga sintética semelhante à LSD ou K4, que estavam dentro das tampas de dois recipientes de sabão líquido.
O material estava com a esposa de um dos custodiados da unidade. A mulher e os ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da cidade para devida investigação e providências que o caso requer.
A direção da unidade, que pertence à 9ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), também instaurou procedimentos internos para investigação dos fatos e aplicação das sanções cabíveis ao preso que receberia os materiais ilícitos, conforme determina a lei.
O procedimento realizado pelos servidores durante a revista dos itens que são entregues nas unidades prisionais para serem repassados aos presos faz parte das diretrizes determinadas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, para manter a ordem e a disciplina nos estabelecimentos penitenciários do Estado.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial