Aconteceu, nessa quarta-feira (16/06), uma interceptação de ilícitos na Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP). Um dos servidores, ao fazer a patrulha de rotina, avistou uma linha laranja vinda da parte externa do prédio. Quando puxou a linha para o lado de dentro, encontrou o pacote com três celulares, quatro chips e três cabos de carregador.
Em seguida, os policiais penais realizaram o procedimento minucioso de revista e não encontraram nenhum ilícito. No entanto, os presos foram interrogados e os servidores descobriram o destinatário dos artigos encontrados. A direção da unidade instaurou procedimento administrativo disciplinar, conforme determina as diretrizes do Governo do Estado de Goiás, com o objetivo de apurar o acontecimento e aplicar as sanções cabíveis de acordo a lei.
Os objetos ilícitos foram apreendidos e os celulares serão encaminhados à Gerência de Inteligência da DGAP, para que investigações sejam feitas e devidas providências tomadas.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial