A Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí realizou, nessa quinta-feira (10/6), uma reunião para delinear técnicas que visam aumentar a produção de alimentos na horta comunitária existente no presídio, que emprega mão de obra carcerária.
No encontro foram discutidos tópicos como: técnicas para ampliar o de cultivo, estratégias que auxiliam na manutenção dos insumos e também maneiras de aumentar a diversidade de produtos cultivados na horta.
Na reunião estiveram presentes representantes da unidade prisional, integrantes do poder público de áreas ligadas à agricultura, além de outros membros de instituições parceiras que incentivam o projeto de ampliar a produção.
A finalidade de expandir esse projeto leva em conta dois aspectos: a importância dos itens produzidos, que posteriormente são distribuídos às populações em situação de vulnerabilidade social no município; a relevância para os detentos envolvidos no serviço que, a partir dos conhecimentos adquiridos, podem ter chances futuras de trabalho.
As orientações estabelecidas no encontro já começaram a ser aplicadas na sexta-feira (11/6). “Contar com o apoio de pessoas tão representativas na sociedade jataiense faz com que o projeto alcance um novo patamar de produção e de responsabilidade. Todos esses amigos que dispuseram de seu valioso tempo para estarem aqui hoje e de seu conhecimento pra nos auxiliar são os grandes responsáveis por esse avanço”, destacou o coordenador do estabelecimento penitenciário.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial