- PUBLICIDADE -

Sejus ministra curso de palestrante sobre drogas

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF) encerrou ontem o curso de palestrantes de drogas. A SEJUS ofereceu a comunidade 50 vagas no curso para palestrantes, que faz parte do Plano Distrital de Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas, do GDF.

“Temos uma procura muito grande da sociedade pelas nossas palestras de prevenção ao uso de drogas, por isso precisamos capacitar o maior número de pessoas possível para ministrá-las, com o objetivo de fortalecer mais nossa rede de prevenção”, explica o secretário de Justiça, Alírio Neto.

Essa será a segunda edição do curso. Na primeira, 40 pessoas participaram. As inscrições foram gratuitas e os módulos abordaram temas como legislação, quebra de paradigmas, dependência, efeitos das drogas e política sobre combate às drogas.

O curso foi ministrado pelo secretário de Justiça, além de  professores mestres universitários, psicólogos, psiquiatras e um promotor de Justiça. Também faz parte da programação uma mesa-redonda com dependentes químicos.

A Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Subad) da Sejus coordena o Plano Distrital, através do programa Viva a Vida Sem Drogas, com várias ações de prevenção ao uso de drogas no DF. As atividades preveem estabelecer contato com os jovens e seus responsáveis, com palestras e peças.

Ontem, honrou-me imensamente fazer parte da mesa redonda que debateu o tema, em especial, sobre a questão da aproximação entre a polícia e a comunidade.

Mesa composta por: Pastor Arnaldino, Pastor Luciano Gonzaga e Aderivaldo Cardoso. Euzinho, o menor dos menores…

P1010725

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -