A rápida ação de servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), frustrou uma tentativa de arremesso de ilícitos por cima do muro do presídio nesta quarta-feira, 18/11. O responsável pelo lançamento conseguiu fugir do local sem ser identificado.
Os objetos arremessados estavam dentro de um balão com água. Dentro dos pacotes foram encontradas porções de substâncias análogas à maconha , à cocaína e ao crack.
O material apreendido foi levado para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) do município e colocado à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
Diante da ocorrência, a direção da unidade instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos de acordo e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
A ação dos servidores resulta das condutas estabelecidas pela Polícia Penal de Goiás para manter a ordem e a disciplina nas unidades prisionais de todo o Estado, segundo os preceitos legais, e segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) .
Foto: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial