O rigor estabelecido nos procedimentos realizados por servidores da Unidade Prisional Regional de Catalão evitou um possível avesso de detento a três celulares e um carregador para os eletrônicos durante escolta a uma unidade de saúde do município, nessa segunda-feira, 23/11. Diante do ocorrido, a direção do ambiente prisional pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) instaurou procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação de sanção disciplinar, na forma da lei.

Segundo a direção do presídio, o flagrante do material escondido ocorreu após um custodiado ser levado para atendimento médico com reclamação de dores na região nos rins. Ao chegar no local, foi realizada, como procedimento padrão, uma revista minuciosa no local de espera, instante em que foi encontrado um pacote com os materiais. A suspeita é que os celulares e os carregadores teriam sido deixados no local para algum detento da unidade, visto que nesse mesmo dia, vários solicitaram escolta médica, segundo informou a direção do estabelecimento penal.

Os objetos apreendidos estão à disposição das autoridades policiais para os fins legais. A ação reitera a aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás no que tange ao rigor à administração penitenciária goiana.

Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO