- PUBLICIDADE -

Vencer ou vencer!

Hoje farei como sempre tenho feito aos finais de semana. É mais um daqueles textos introspectivos, que estão liberados para não ler.
A escola da vida está me ensinando que nossa jornada nessa terra é feita de altos e baixos, ganhos e perdas, vitórias e derrotas, preenchimentos e vazios. Tenho “aprendido a aprender” com as derrotas da vida e a tirar lições que me acompanharão até o fim do caminho.
Em vários momentos, no auge de meu sofrimento, pensei em desistir de tudo, inclusive da vida, mas graças aos amigos e minha família isso não aconteceu. Hoje percebo a importância de algumas coisas terem acontecido em minha jornada. É como se eu estivesse sendo treinado para tudo que estou vivendo atualmente. Aprendi que para recebermos coisas novas temos que abrir mão das velhas e que atraimos tudo aquilo que respeitamos. Você atrai aquilo que você é! O que você tem atraido ultimamente, caro leitor?
Gostaria de deixar uma história para nossa reflexão:
Há muito tempo, um grande guerreiro se viu diante de uma circunstância em que era necessário tomar uma decisão que garantisse a vitória no campo de batalha. Devia lançar seu exército contra um poderoso adversário, que contava com tropas muito mais numerosas. Embarcou seus homens em navios e velejou rumo ao país inimigo. Lá, desembarcou soldados e equipamentos e deu ordem de queimar os navios em que tinham viajado. Dirigindo-se aos seus homens, antes da primeira batalha, disse:
– Vocês estão vendo os navios em chamas. Isso significa que só sairemos vivos daqui se vencermos! Agora, não temos escolha. É vencer ou morrer!
Eles venceram.
Em resumo essa história tenta nos mostrar que:
Quem quer ter sucesso em uma empreitada precisa queimar os navios e cortar todas as possibilidades de bater em retirada. Somente assim conseguirá manter o estado de espírito conhecido como DESEJO ARDENTE DE VENCER, essencial ao sucesso!
“Todo fracasso traz consigo a semente de um sucesso equivalente.”

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -