A mãe e um irmão de um custodiado que cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) foram flagrados tentando repassar porções de entorpecentes conhecidos como haxixe durante entrega de cobal, nessa quarta-feira, 18/11. O flagrante ocorreu no momento em que servidores realizavam a revista nos itens de higiene e mantimentos deixados por familiares e amigos para serem repassados aos presos do local.
Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a droga estava escondida dentro de pacotes de feijão (Item autorizado em virtude de ser um mantimento da alimentação básica também vendido na cantina do ambiente prisional). Diante do flagrante, a senhora de 52 anos e o jovem de 29 foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer. A direção do presídio instaurou procedimento administrativo interno para aplicação das sanções disciplinares ao detento que cumpre pena com base no artigo 159 do Código Penal Brasileiro o qual seria o destinatário do material, conforme a lei.
A eficiente ação dos servidores da unidade localizada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia ressalta as aplicação das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado de Goiás em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública no que tange as condutas estabelecidas para a Polícia Penal de Goiás como objetivo de manter a ordem e a disciplina nas unidades prisionais goianas.
Foto: DGAP
Polícia Penal Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial