Servidores da Unidade Prisional Estadual de Formosa evitaram, na última sexta-feira, 26/02, a entrada de três celulares e três carregadores para os eletrônicos, no presídio. Os indivíduos, responsáveis pelo lançamento dos materiais por cima do muro do presídio, conseguiram fugir do local sem serem identificados.
Segundo a 9ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal do Estado de Goiás, a interceptação ocorreu após plantonistas avistarem dois indivíduos com atitudes suspeitas na proximidade do presídio.
Diante do ocorrido, a direção da unidade prisional instaurou um procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
O rigor aplicado no presídio atende ao conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal, no que tange à administração penitenciária.
Foto: Polícia Penal do Estado de Goiás
Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial